7 Hábitos que você tem ao Dirigir que Desgastam demais o seu Carro

7 Hábitos que você tem ao Dirigir que Desgastam demais o seu Carro

Todas as pessoas que tem um carro, sabe dos gastos que ele costuma dar. Além do combustível que está caríssimo, se gasta com manutenção, impostos e eventuais acidentes. Mas existem vários truques para economizar, pelo menos um pouco, quando estamos no trânsito. São os pequenos hábitos que podem fazer toda a diferença quando o assunto é economia. Por isso resolvemos trazer todos eles aqui. Venha conferir os 7 hábitos que todo motorista tem que desgasta demais o carro.

1 – Frenar bruscamente na rua

Evite frenagens bruscas, por isso preste muita atenção na rua, para que não tenha que frenar em cima. Quando você faz isso o carro queima mais gasolina além do desgaste do pneu.

Além disso, "cantar" pneu, pode ser considerada infração de trânsito, descrita no artigo 175 do CTB, que depende, exclusivamente da análise policial. Por isso cuidado, nosso trabalho é alertar os motoristas, pois isso já aconteceu com alguns de nossos clientes.

2 – Frenar em curvas

Sempre evite frenar bruscamente em curvas. Além de correr o risco de sofrer um acidente, você economiza uma quantidade absurda de gasolina, porque você não vai precisar acelerar para repor a velocidade perdida.

Uma dica é reduzir o veículo com a marcha e não pisando no pedal do freio.

3 – Semáforos vermelhos

Quando o semáforo mudar para vermelho em sua frente, vá desacelerando o carro continuamente, sem frenar bruscamente. Como dito, isso evita desgaste desnecessário dos pneus, bem como infração ao artigo 175 do CTB.

4 – Ar condicionado e janelas abertas

Você precisa se educar e educar seus passageiros. Ar condicionado não combina com janelas abertas, então é um ou outro.

Além disso, janela aberta consome mais combustível que ar-condicionado ligado? Saiba acessando esse artigo aqui.

5 – Pneus descalibrados

Um dos maiores motivos para seu carro consumir combustível demais são os pneus descalibrados.

Quando eles estão murchos o carro precisa fazer mais força para se mover, então acaba forçando mais o motor e, consequentemente, gastando mais combustível. Está tudo interligado.

6 – Acelerando com semáforo aberto

Você não precisa sair queimando pneu toda vez que abre o sinal, saídas leves já evitam contas vermelhas no final do mês.

Além disso, saídas bruscas podem ser confundidas com arrancadas bruscas e te fazer levar uma multa do artigo 175 do CTB.

7 – Bagageiro no teto quando não está usando

Se você não estiver usando o bagageiro de teto tire-o. Eles podem acabar destruindo com toda a aerodinâmica do seu carro, fazendo com que ele gaste mais combustível.

E você leitor, conhece alguma outra dica para economizar no volante? Escreve para a gente.

Quer mais dicas? Então fique ligado no nosso blog e mantenha-se informado.

Quer trocar de carro em 2018?

Está insatisfeito com seu carro? Enjoou dele? Ou trocar de carro é um sonho para esse novo ano? Então 2018 vai ser o seu ano de trocar de carro.

Já pensou em trocar seu carro de forma simples? Clicando aqui você terá as melhor dicas de como comprar carros econômicos e com baixo valor para aquisição. Terá também dicas exclusivas para fazer do negócio automobilístico o seu negócio em 2018, confira aqui.

Para concretizar este sonho, você precisa focar, poupar e arriscar.

Confira neste link dicas arrasadoras para trocar de carro e ainda fazer do negócio dos carros o seu novo negócio para ganhar dinheiro em 2018.

Gostou deste artigo e dessas dicas? Então compartilhe com seus amigos que querem trocar de carro em 2018.

Veja Também

O texto acima "7 Hábitos que você tem ao Dirigir que Desgastam demais o seu Carro" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.