Como Suspender Pontos na cnh e Continuar Dirigindo

Como Suspender Pontos na cnh e Continuar Dirigindo Foi multado? Você quer suspender pontos na CNH e não correr o risco de perder a CNH? Fale conosco para Recorrer sua Multa de Trânsito! Com apenas algumas dicas simples é possível evitar várias multas de trânsito, fazendo com que você não tenha risco de perder sua carteira de motorista. Existem inúmeros tipos de infração de trânsito que estamos sujeitos a cometer todos os dias, simplesmente por dirigirmos nas ruas. Algumas ações simples podem evitar multas e incomodações no nosso dia a dia, sem falar que podem lhe economizar um bom dinheiro. Conheçam 6 dicas que podem melhorar a sua rotina e a sua segurança:

1 – Faça um Check List de itens importantes

 Checklist Itens do carro   Muitas das multas mais frequentes são por desatenção dos motoristas, até porque dirigir já é uma ação natural em nossas vidas, além disso, estar desatento gera riscos muito graves. Todos passamos por um curso de formação, a Auto-Escola, e lá éramos ensinados a conferir muitos detalhes antes mesmo de ligar o veículo. Com o tempo vamos deixando de tomar alguns desses cuidados, ou até mesmo todos. Nós temos uma lista de itens mais importantes que você deve conferir com frequência para evitar várias infrações de trânsito.  
  • Cuide sempre para ter consigo seus documentos e os documentos do veículo! Essa é uma questão muito simples, mas que não é raro deixar um ou outro fora do veículo.
  • Pneus carecas podem ser um imenso transtorno e um defeito fácil de notarmos. Esse é um ponto importante, já que caso os pneus não tenham mais condições de uso, o fiscal pode guinchar o veículo, sem falar no risco que isso traz para a sua segurança. E ainda aumentam os gastos com combustível do veículo.
  • Confira equipamentos essenciais, como extintor e ferramentas para troca de pneus.
  • Luzes sinalizadoras estão funcionando, principalmente as luzes de freio e os faróis dianteiros. Qualquer uma das lâmpadas que não estiver funcionando pode gerar uma multa, mas essas duas que destacamos são as mais importantes, não só por serem as mais destacadas, mas também por serem as que oferecem mais risco a segurança do trânsito principalmente em condições adversas.
 

2 – Atente para as multas mais frequentes

Existem algumas infrações que todos estamos mais sujeitos a cometer e, evitando elas, podemos reduzir em muito nossas chances de sermos multados. As multas mais frequentes são por:
  • excesso de velocidade;
  • avançar sinal vermelho;
  • falar ao telefone celular;
  • estacionar em local proibido;
  • não usar cinto de segurança.
Cuide bastante para não cometer essas infrações, porque também são elas que os fiscais de trânsito mais buscam identificar.  

3 – Saiba onde estão os controladores

  Saiba onde estão os radares de Limite de velocidade   Hoje, na maioria das cidades e das estradas, existem vários controladores de velocidade e radares para coibir o excesso de velocidade e multar os motoristas. O que poucos sabem é que a lei determinava que fosse informado o local onde estão e onde estarão os controladores de velocidade. Apesar de essa obrigação ter sido vetada pelo Congresso Nacional, a absoluta maioria dos radares fixos terão placas informando. Essas placas costumam ficar algumas centenas de metros antes do controlador, portanto a atenção na estrada pode indicar a localização e evitar inúmeras multas. Além das placas de informação do controle de velocidade, é obrigatório que esteja claro a informação sobre a velocidade permitida na via, sendo também um sinal de que pode haver a fiscalização. Caso não haja indicação da velocidade permitida, a multa será facilmente anulável. Já os radares móveis são mais difíceis de serem localizados, mas é comum que seja informado a localização dos radares todos os dias. Essa informação pode ser obtida através de sites especializados ou dos jornais de maior circulação de cada região, onde se costuma ser divulgado essa informação. Sabendo da localização dos radares, ou pelo menos da grande maioria deles, já podemos evitar inúmeras multas, mas lembramos que dirigir dentro dos limites de velocidade é importante não só para evitarmos as infrações, mas também para a segurança do trânsito.  

4 – Como suspender pontos na CNH

  Busque Conhecer o seus direitos   A informação é uma arma poderosa, em qualquer situação. No caso de garantir direitos dos cidadãos principalmente. Existem inúmeras situações onde os motoristas são multados por não conhecerem seus direitos e por não poderem argumentar com os fiscais sobre alguma imposição de multa. Apesar do que muitos dizem, não se pode obrigar o motorista se submeter ao exame do bafômetro. Pode ser solicitado que faça o teste, mas não pode haver qualquer prejuízo ao condutor que se negar a realizar o exame.    

5 – Trate bem o Fiscal

Resultado de imagem para motorista parado por fiscal   Frequentemente somos abordados em operações policiais, que buscam identificar se as situações estão corretas e dentro da lei, tanto do veículo como do condutor, para dar mais segurança ao nosso trânsito. As mais comuns atualmente são as relativas a Lei Seca. Nessas abordagens é comum haver certo nervosismo dos motoristas e certo receio de receber multas. Quando houver uma abordagem, lembre-se que quem está nessa operação é um policial ou um fiscal de trânsito e esse é o trabalho dele. Garanta que o tratamento com ele seja o melhor possível e, com certeza, esse respeito será recíproco. Se colaborarmos com o trabalho deles, mais rápido será a abordagem e maior será a chance de não sermos multados. Também é importante lembrar que essas operações policiais são fundamentais para aumentar a segurança do nosso trânsito. Nelas são identificados inúmeros veículos que não possuem condições de trafegar e também localizados vários automóveis irregulares, até frutos de roubos. Portanto temos que aprender a conviver com as blitz e saber que elas são respeitáveis pela nossa segurança.  

6 – Saia do Piloto Automático

  Atenção saia do piloto automático   Dirigir já é uma ação praticamente obrigatória em nossas vidas e nos acostumamos a faze-la mesmo sem prestar 100% da nossa atenção para ela. Além do trânsito do dia a dia afastar nossa atenção, existem inúmeras coisas que chamam a nossa atenção enquanto dirigimos, especialmente placas de publicidade, carros de som. Essa distração é responsável por muitas das multas que nós recebemos, já que por vezes as infrações são apenas por falta de cuidados. Para mais informações, entre em contato. Para qualquer problema, Recorra Aqui.
Veja Também

O texto acima "Como Suspender Pontos na cnh e Continuar Dirigindo" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.