Recorrer de multa passageiro da moto sem capacete e suspensão da CNH

Recorrer de multa passageiro da moto sem capacete e suspensão da CNH Você pensa que essa é uma multa difícil de ser cometida? Mas não é não. As vezes uma carona em um lugar próximo e a distração do dia a dia podem fazer você levar uma multa por passageiro na moto sem capacete. Essa infração está prevista no artigo 244, II do CTB, confira:
Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor: II – transportando passageiro sem o capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral; Infração - gravíssima;
 Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;
 Medida administrativa - Recolhimento do documento de habilitação;
Transportar passageiro na moto é mais uma das multas que geram automaticamente a suspensão da CNH, ou seja, mesmo com apenas 7 pontos, sua CNH será suspensa, uma vez que é a penalidade prevista em lei, como vimos no artigo acima.

Qual o valor da multa por passageiro na moto sem capacete

Essa multa é gravíssima e não é aplicado o fator multiplicador, ela apenas fala "multa gravíssima" que é de R$ 293,47.

Quais as consequências da multa por passageiro na moto sem capacete

A multa por passageiro na moto sem capacete, tem a penalidade de suspensão do direito de dirigir, que é a perda provisória do direito de dirigir. Para saber o que fazer se receber a notificação da suspensão da CNH clique aqui.

Como recorrer multa da multa por passageiro na moto sem capacete e não perder a CNH

O recurso é essencial para anular a multa e dela pode-se recorrer 3 (três) vezes administrativamente: Defesa Prévia, Recurso de 1ª Instância (JARI) e o recurso de 2ª Instância (CETRAN). O recurso deve ser personalizado para cada caso e o prazo que vem na notificação deve ser observado, pois se assim não for o recurso não será aceito. Quando for enviar o recurso de sua multa, certifique-se de estar enviando os seguintes documentos junto a ele:
  • Cópia da multa frente e verso
  • CNH original
  • Identidade e documentação do carro (CRLV).
Alguns órgãos estaduais possuem seu próprio modelo de formulários de multas, então, procure saber sobre isso. Mas se não for o caso, proceda com o seu recurso da seguinte maneira:
  1. Dirija-se ao presidente do órgão autuador.
  2. É importante redigir o texto com cunho formal e informar dados como nome completo, naturalidade, RG, CPF e CNH, entre outros.
  3. Em seguida, informe os dados do veículo da infração, como marca, modelo placa e Renavam.
  4. Por último, solicite o deferimento da multa e a suspensão das penalizações (como pontos e o valor a ser pago), informando dia, local e horário do acontecimento, justificando o fato e utilizando sua estratégia, juntamente com as teses de defesa legais.
Ao seguir esses passos, as suas chances de sucesso aumentam. Recorra Aqui É importante recorrer até o final, pois as chances aumentam e as turmas julgadoras ficam mais específicas. Também é importante contar com pessoas ou empresas qualificadas, para que seu recurso seja feito da melhor forma possível e que nele sejam abordados os tópicos corretos, dando mais chances a anulação da penalidade de multa.

Porque contar com a ajuda do Recorra Aqui para anular a multa por passageiro na moto sem capacete

Ao contratar nossos serviços suas chances aumentam, uma vez que conhecemos as brechas da lei e as falhas dos órgãos de trânsito, além disso você terá uma defesa personalizada, onde garantiremos o seu amplo direito de defesa para que você continue dirigindo, contando com a melhor assessoria técnica e personalizada sem sair de casa, de forma segura e 100% online. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, ficaremos feliz em ajudá-lo.
Veja Também

O texto acima "Recorrer de multa passageiro da moto sem capacete e suspensão da CNH" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.