Se você dirige, você precisa saber disso

Se você dirige, você precisa saber disso Neste post queremos trazer alguns truques que tornam mais simples a tarefa de dirigir. Se você quer economizar dinheiro e ter uma vida mais simples na direção do seu veículo, inclusive aprender a fazer a "baliza perfeita" você precisa ler essas dicas:
  • O que fazer se a temperatura do motor subir?

Se a temperatura do seu carro subir, você deve abrir o famoso "ar quente" e também os vidros. Isso faz com que o calor do motor passe para dentro o veículo e isso fará com que a temperatura caia, resfriando o motor.
  • Você sabe onde fica a entrada do tanque de combustível?

Para você sempre é um problema ir ao posto de combustível e saber onde fica a abertura do tanque? Talvez você nunca tenha reparado, mas a maioria dos veículos possui uma seta, bem pequena, ao lado do desenho do tanque, como essa: Essa setinha (que nesse caso está apontada para o lado direito) indica o lado onde fica a entrada do tanque de combustível! Legal né!? Agora você não precisa mais sofrer quando for abastecer.
  • Como sair de um atolamento?

Para sair de um atolamento, seja ele em uma trilha ou mesmo que acidentalmente, basta tirar o tapete (de borracha) do veículo e colocá-lo embaixo da roda atolada. A nova superfície não será deslizante e o veículo se moverá sem problema nenhum. Depois é só lavar bem o tapete e você poderá usá-lo novamente. Uma dica é não usar o tapete do condutor, já que este é o mais importante.
  • Como diminuir a luz alta do veículo de trás?

O espelho retrovisor central é uma das ferramentos mais úteis na hora de conduzir. Nos permite ter uma visão completa do espaço e, principalmente da parte traseira. Mas infelizmente, quando vem uma luz forte de trás, ele pode causar um enorme desconforto e, para  evitar isto, basta levantar a abinha que fica logo abaixo do retrovisor. Graças a isto, poderemos seguir conduzindo e enxergar a parte traseira sem ficarmos "cegos" até que o veículo de trás deixe de nos incomodar.  
  • Cuidado com o tapete do seu veículo!

Algumas pessoas trocam os tapetes originais do veículo, muito cuidado! Isso pode fazer com que o pedal do acelerador enrosque no tapete, não voltando ao estado original quando ele para de ser acionado. Isso é muito perigoso e pode causar acidentes! Cuidado, confira o tapete que está usando e verifique se não tem perigo de enroscar no pedal do acelerador. Por fim, quero te ajudar a fazer a baliza que você sempre sonhou:
  • Como fazer uma baliza?

Fazer uma baliza nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais porque as auto escolas ensinam tudo com "pauzinhos" e sabemos que na prática isso não acontece. Então assista esse vídeo do Auto Esporte e entenda de uma vez por todas como funciona a "técnica da baliza perfeita". Esperamos ter ajudado! Compartilhe esse texto com seus amigos que precisam dessas dicas.
Veja Também

O texto acima "Se você dirige, você precisa saber disso" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.